sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Um Quarto em Roma

Este humilde espaço está cada vez mais dedicado ao cinema, queria ter fôlego para escrever sobre outros assuntos, mas por enquanto não tive tempo e também ânimo. Por hora, vamos comentar sobre cinema mesmo.
Assisti recentemente o filme espanhol "Num Quarto em Roma", o filme conta com o belo trabalho do diretor Julio Medem. O filme em sim se passa na maior parte do tempo dentre de um quarto de hotel em Roma, onde os personagens principais estão envoltos de pelas obras de arte do período do renascimento. 
 O filme conta-nos a história das lindas jovens Alba e Natasha que por acaso se conhecem em uma bar, mas descobrem uma afinidade instantânea. No início, são resistentes a uma maior aproximação, em virtude de seus relacionamentos, mas que logo em seguida  acabam sedendo aos seus institutos mais inesperados e acabam cedendo a paixão e o amor. 
O filme tem diálogos sensacionais e mostra como alguns seres humanos vivem uma personagem imaginário em sua vida real. Suas "máscaras" escondem sua verdadeira personalidade, mas que se desabrocham quando experimentam uma liberdade que nunca sentiram. Assim são capazes de revelar seus segredos mais interiores.
Fico impressionado como o cinema europeu é capaz de nos brindar com histórias tão diferentes, mas tão cativantes. No mais, o filme tem uma belíssima trina sonora.
Não lembro de este filme passar pelo cinema em Belém, assim recomendo que corram a locadora para poder assistir.

   

Nenhum comentário: