sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

O Tribunal de .........justiça

Segundo as Palavras do Ministro Joaquim Barbosa, Presidente do Supremo Tribunal Federal, na abertura do ano judiciário: "O Poder Judiciário é fundamental para a defesa e a efetivação dos Princípios Democráticos". 
Em minha modéstia opinião, concordo com as palavras do Ministro Joaquim Barbosa, entretanto o Poder Judiciário para alcançar tais objetivos tem que ser Democrático e Transparente em suas ações e em seus atos. Devendo, deste modo, a atuação de Desembargadores, Juízes e de funcionários ser fiscalizadas pela sociedade. 
Contudo, num universo de palavras Bonitas e Maravilhosas, Democracia e Transparência estão meio que "fora de moda", como se diz popularmente, principalmente no Judiciário Paraense. A Denúncia publicada no Jornal "Diário do Pará" do dia 01/02/2013 é estarrecedora, e nos faz indagar: Como o Judiciário do Estado do Pará, um Estado à margem, do centro das decisões Políticas e Econômicas do País pode pagar, em salários, até R$ 131.000,00  a um de seus servidores no último ano?
Espero que a nova Presidente do Tribunal, a Desembargadora Luiza Nadja, nos responda, com a maior brevidade de tempo possível, a mais essa Denúncia, que de certo modo, tira a credibilidade de nosso Tribunal, que essencialmente é de JUSTIÇA.
  

  

Nenhum comentário: