sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

"A Viagem"

Definitivamente o Filme Cloud Atlas ("A Viagem") é um filme confuso e difícil que não é para poucos, mas não é um filme de pouca qualidade, muito pelo contrário. Mas quem for assisti-lo vá preparado para um filme longo e com poucos momentos de risadas.
O Filme é dirigido pelos irmãos Lana e Andy Warchowsky (da Trilogia Matrix) e por Tom Tykwer (Corra, Lola, Corra) e entrelaça seis estórias diferentes ao longo do tempo, numa mistura entre passado, presente e futuro. Não conheço o livro que deu origem ao roteiro desse filme, contudo a mistura entre espiritismo e a ficção científica não foi bem trabalhada e o tema da reencarnação já foi mais bem abordado no cinema.
Os elementos que ainda garante o ingresso são os efeitos visuais, o figurino e a maquiagem merecem destaque. Outro ponto interessante é utilizar ao máximo a habilidade e os talentos dos atores que se desdobram para viverem diversos personagens ao longo do tempo, em diferentes épocas históricas e diferentes contextos.
Transversalmente o filme é recheado por meandros filosóficos e existenciais e mesmo que esses temas em muito me interessem, o mesmo requer muita paciência para assisti-lo.
Entretanto apesar das criticas é filme é por si só uma experiência que ainda não tinha vivenciado   

Nenhum comentário: