sábado, 13 de outubro de 2012

Feliz Círio!!!

Hoje é a véspera de uma das maiores manifestações religiosas do mundo, o Círio de Nazaré. Este evento se realiza sempre no segundo domingo de Outubro e transborda de emoção a Cidade de Belém.
Contudo, o período do Círio é em minha opinião, muito maior que a fé e a religiosidade, pois é um momento de fraternidade, paz, amor ao próximo e de confraternização entre as famílias.
Este momento de renovação espiritual, devia acontecer durante todos os dias do ano, pena que para a maioria de nossos pares não se pensem assim. Contudo, o Círio é um momento mágico que nos faz ter fé em acreditar na humanidade. 
Como paraense, minha relação com o Círio é bem próxima, mas fico com pouco de saudade de um passado que não volta mais, em que o Círio era um momento de confraternização e encontros, mas também era do brinquedo de miriti e do almoço com minha Avó. Sinto Saudades desse tempo.
Mas hoje o sentimento não deve ser de saudades, pois nesta cidade abaixo da linha do equador, os homens ficam iguais, todos ficam amigos e não há nada melhor que desejar à todos, um Feliz Círio. 







Nenhum comentário: