domingo, 16 de setembro de 2012

O que Esperar??

Essa é a pergunta que me faço diante dos candidatos a Prefeito de Belém. Nunca vi uma eleição municipal com tantos candidatos, entretanto o número de candidatos não reflete ao números de propostas para melhorar a qualidade de vida dos moradores dessa metrópole da Amazônia.
A cidade de Belém está uma calamidade, falta de quase tudo, nem vou detalhar o caos na saúde e na educação, pois não são mais nenhuma novidade. Contudo, devemos como cidadãos eleger o saneamento básico como uma das prioridades da próxima gestão municipal, é inadmissível uma cidade não ter um tratamento adequado para seu esgoto sanitário. 
Outra prioridade deve ser o estímulo a geração de empregos e a qualificação profissional, pois a população de Belém sobrevive, em sua grande maioria, do sub-emprego, gerando uma péssima qualidade de vida e autos índices de criminalidade.
O trânsito na capital na capital do Estado do Pará é caótico, em todas as suas direções. E nossos candidatos insistem em eleger o BRT sua solução mágica, o que não é.
Mas, como diz Lúcia Flávio Pinto na última edição de seu Jornal Pessoal, as eleições em Belém é uma das mais manipuladas por interesses políticos e empresariais de alguns grupos econômicos desta cidade.
Deste modo, o cenário político na cidade de Belém não é nada animador, mas acredito que esse quadro não seja uma exclusividade de Belém, infelizmente.
Assim, seja qual for o candidato eleito espero que o mesmo ame está cidade e seja comprometido com melhoria da qualidade de vida da população. Será isso um sonho?  



Nenhum comentário: