sábado, 11 de agosto de 2012

Vice Campeão!!!

Mas uma uma final e não foi dessa vez , no futebol masculino nas olimpíadas voltamos com uma medalha de prata. De quem é a culpa???
Muitos vão apostar todas as fichas em Mano Menezes, Técnico da Seleção Brasileira, bem como em Neymar, a maior estrela do futebol brasileiro, por mais essa derrota. Mas será que esses são os verdadeiros culpadas?
Acredito, num país como tantos talentos nesse esporte, o que precisa são melhores dirigentes, que esquecem que esse esporte já se tornou profissional; um calendário mais adequado, que proporcionem os 30 dias de férias para o atleta, como todo trabalhador neste país; melhores estádios, que proporcionem a melhor prática do esporte; condições de treinamento, para a revelação de melhores talentos; e sobretudo uma revolução tática de nossos treinadores, com intercambio com técnicos estrangeiros, como o Barcelona, mesmo na derrota, joga um futebol tão bom de assistir? 
A seleção brasileira joga um futebol burocrático, sem poder defensivo nenhum e nas horas decisivas depende uma e exclusivamente do talento individual, somente isso não ganha mais campeonato. A CBF deveria aprender com a Federação Espanhola, como se organiza um campeonato e nossos treinadores deveriam aprender com Pep Guardiola como é treinar uma equipe de futebol.
Enquanto nossos dirigentes e treinadores não mudarem seus conceitos, vamos tomar um baile de futebol moderno. Não somos os melhores, temos que aceitar isso.
Para Neymar, que é um craque, precisamos é de menos marketing.   

Nenhum comentário: