segunda-feira, 9 de julho de 2012

Meia Noite em Paris

Não é segredo que Woody Allen é um dos meus diretores de cinema favorito e essa fase europeia está nos revelando filmes muito bons.
Nesses últimos dias, assistir "Meia Noite em Paris". Um filme simples, que conta uma história simples, mas a simplicidade em hipótese nenhuma diminui sua importância. Neste filme, Allen explorou os cenários de Paris muito bem, mediante uma bela fotografia, o que provoca no espectador a vontade de está naqueles cenários.
O filme, propriamente, nos conta a história do escritor Gil, interpretado pelo ator Owen Wilson, que está preste a se casar Inez, a lindíssima Rachel McAdams, os mesmos estão em Paris em companhia dos pais da noiva, contudo o futuro genro não é bem aceito pela família da noiva, uma vez que possuem visão políticas muito diferentes, aliado ao desinteresse pela vida de riqueza e sucesso que os pais da noiva, como Inez nutrem suas vidas.
O Amor não é suficiente para conquistar inteiramente Gil, pois verdadeiramente ele não a Ama, pois seu único interesse é por uma atração física.
Contudo não é isso que move o filme, mas sim o sonho de Gil em se tornar um escritor de romances, pois para ele é entediante a vida de roteirista de cinema em Hollywood, mesmo sendo bem remunerado, o que provoca grandes frustrações. Assim, naquele cenário de Paris faz com que Gil questione sua vida, que é desencadeado pelos sonho em tornar um escritor reconhecido.
Mas o que nos chama atenção é o fato de se tornar um escritor famoso, conviver com seus ídolos nas artes e na Literatura e o seu desejo de viver na Paris dos anos 20, torna-se uma realidade para o escritor, o que faz viver num espécie de realismo fantástico.
Os desdobramentos desse filme são sensacionais e merece ser visto. Recomento essa excelente filme.
 

Nenhum comentário: