sexta-feira, 29 de junho de 2012

"Quem matou Rosie Larsen?"



As duas primeiras temporadas do seriado The Killing chegaram ao seu final e finalmente foi revelado quem matou Rosie e porque de tal violência.
Em minha humilde opinião, o assassinato da adolescente Rosie Larsen chega ao seu final de forma coerente e satisfatório, revelando um dos maiores sentimentos humanos, "a culpa".
Está certo, muitos podem me criticar que a série demorou muito a se encontrar e levou duas temporadas para revelar " o assassino", mas quem teve paciência foi recompensado. 
Para mim a série destacou bons personagens, que com seus segredos, pode revelar o é o ser humano na vida real, com mentiras e seus segredos.
Os detetives Sarah Linden e Stephen Holder se propuseram a ser mais obstinados nesta última temporada, e levaram à investigação as últimas consequências, a qual prejudicaram inclusive suas vidas pessoais. 

O seriado fugiu, em minha opinião, um pouco dos padrões de um seriado policial, onde a investigação é muito maior que a resolução do caso, e demorou uma temporada par fugir do padrão estabelecido do "suspeito do momento" até chegar a conclusão do caso, no entanto o final não fugiu dos padrões, pois a descoberta do assassino foi baseado num pressentimento de Sarah no bem no fim.
Não tenho informações que o seriado continuará para uma terceira temporada, mas pelo que vi nestes últimos meses valeu a pena e recomendo este seriado.

Nenhum comentário: