sábado, 16 de junho de 2012

Belém Não Merece


Belém não merece estar desse jeito.  Com lideranças políticas catastróficas, como a que ora governa este município. Como cidadão e eleitor me indigna, obras públicas inacabadas, sem prazos de entrega, com orçamentos não explicados e muitas das vezes sem licenciamento ambiental e de impacto de vizinhança.
A "obra relâmpago", que pretende fazer na Av. Doca de Souza Franco, com a construção de uma laje sobre parte do canal que corta a avenida, para transformá-la num centro de lazer é muito custosa (R$ 900.000,00), não foi regulada pelo CREA-PA e vão de encontro com revitalizar os cursos naturais das águas, que além dos transtornos que uma obra dessas provocará na população pode provocar alagamentos.
Ainda bem que o MPE, por intermédio do Promotor de Justiça Raimundo Moraes agiu com eficácia, até onde se sabe, para evitar a licitação dessa obra. 
Uma sugestão, ao Secretário Municipal de Saneamento do município de Belém, que em reportagem no jornal de circulação no dia de hoje, afirma que pretende "inserir  Belém entre as capitais mais atraentes e bonitas do Brasil", usar esse recurso para revitalizar a área que compreende o final da Av. Doca de Souza Franco e inicio da Av. Boulevard Castilho França transformando numa nova área de lazer para a população de Belém, pois hoje essa área está abandonada a própria sorte.     

Nenhum comentário: