sexta-feira, 27 de abril de 2012

Guardiola é Seleção!!!!

Bem, virou noticia mundial a saída do treinador do Barcelona, Pep Guardiola do comando da equipe. No entanto, a eliminação na liga dos Campeões em nada diminui o talento desse novo treinador que em conjunto com os jogadores do Barcelona nos deu prazer de ver um futebol bem jogado, envolvente e que tem por objetivo sempre o gol.
O futebol  é fascinante e imprevisível, e que as vezes, os mais fracos vencem, com um futebol pragmático, como apresentado pelo Chelsea. No entanto, essa equipe redefiniu a beleza no futebol e está na história, como a seleção brasileira na copa do mundo de 1982. Mas qual o segredo dessa equipe??? Posso esclarecer com uma palavra. Inovação.
A inovação significa a implementação da novidade ou renovação, o que nos revela a uma ideia criativa com método diferente dos padrões anteriores. Com essa ideia em mente, o Barcelona inovou, "diminuindo o espaço do campo, trocando passes por longos minutos, acuando o adversário, empurrando-o ao interior de sua própria área, levando-o ao desespero", como nos diz Edyr Augusto Proença. 
Essa beleza plástica que é o futebol apresentado por messi e cia é uma obra de arte, que nos leva de volta para o estádio. E esse brilho é que está faltando a nossa Seleção Brasileira, sem mencionar a falta de títulos.
Por isso, para a felicidade geral da nação Brasileiro entro na torcida (na verdade, uma brincadeira nas Redes Sociais), para que Guardiola assuma a Seleção Brasileira. Assim esquecemos uma pouco do Cachoeira e cia.
   

Nenhum comentário: