quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Agência de Inovação da UFPA – Universitec apóia Workshop Internacional de Inovação Farmacêutica


Buscando incentivar a cultura de Inovação na UFPA e em apoio ao Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia para Inovação Farmacêutica (INCT-if), a UNIVERSITEC realizará na universidade  módulos sobre Valoração de Empresas e Produtos e Aspectos de negócios em Projetos de P & D, com base nos setores farmacêutico e de biotecnologia da Venture Valuation. A realização do módulo faz parte do Workshop Internacional sobre P&D Farmacêutico que será promovido pelo INCT-if, tendo como objetivo a disseminação de conhecimentos para o desenvolvimento de novos produtos e tecnologias, em conformidade com padrões internacionais.
O Workshop ocorrerá no período de 04 a 18 de abril, presencialmente em Recife e em São Paulo.  Serão transmitidos para Belém o Modulo sobre Valoração de Empresas e Produtos, no dia 04 de abril e no dia 18 o Modulo sobre Aspectos de Negócio em Projetos de P & D. Ambos, serão transmitidos via hub de web-conferência com tradução simultânea para cidades como: Belo Horizonte, Brasília, campinas, Curitiba, fortaleza, Goiânia, Manaus, Porto Alegre, Ribeirão Preto, Rio de janeiro e salvador.
A Venture Valuation é uma das empresas líderes em valorações no segmento de ciência da vida, na Europa.  Os cursos já foram apresentados em vários países serão ministrados por especialistas como os PhDs Patrick Frei, fundador da empresa da Venture Valuation , na Suíça,  Johan Ohlsson, mestre em Biologia Molecular e Analista de negócio da Venture Valuation. Paul Domanico e Hugh Dawson fundadores e sócios gerentes da Innovalyst LLC, empresa norte-americana de consultoria que atua com destaque em projetos de inovação e nas áreas farmacêutica, nutracêutica, médica e de diagnóstico.
Metodologia
A metodologia a ser apresentada no Modulo sobre Valoração de Empresas e Produtos, incluirá fatores qualitativos que vão muito além de abordagens essencialmente numéricas utilizadas por boa parte de consultores em valoração. O curso também abordará de forma prática a aplicação de metodologias que constituem o estado da arte para processos de valoração de projetos caracterizados por alto risco e alto potencial.
Já no Modulo sobre Aspectos de Negócio em Projetos de P & D, serão compartilhadas práticas úteis tanto para empresas já estabelecidas como para start-ups ou pesquisadores em instituições científicas e tecnológicas. Além de aspectos conceituais serão abordados estratégias e apresentações de estudos de caso.
Ao final do curso, os participantes entre outras habilidades estarão aptos para calcular o valor de uma empresa de desenvolvimento de tecnologias no setor de biotecnologia, estruturar acordos de licenciamento entre empresas farmacêuticas e de biotecnologia, cobrindo aspectos como milestones e pagamentos de royalties. Bem como, estarão aptos para elaborar estratégias que objetivam a aceleração e o aumento da taxa de sucesso do processo de geração de produtos e tecnologias comercialmente relevantes, tanto no meio acadêmico quanto no corporativo.

Serviço: Workshops Internacionais sobre Valoração de Empresas e Produtos e sobre Aspectos de Negócios em Projetos de P&D no Setor Farma e Biotec Negócios em Projetos de P&D no Setor Farma e Biotec
Data : 04 e 18 de abril
Local: laboratório da UFPA – a definir
 Nº máximo de pessoas: 40 pessoas
 INSCRIÇÕES GRATUITAS E MAIS INFORMAÇÕES : www.axonal.com.br/capacitação

Texto : Hellen Lobato – UNIVERSITEC

Nenhum comentário: