domingo, 25 de dezembro de 2011

Os Agentes do Destino

Parece que o cinema não mais irá nos surpreender, mas surge o Filme "Os Agentes do Destino". Simplesmente sensacional, uma obra de ficção das melhores dos últimos tempos ao lado de outro filme muito bom "A Origem".
O filme aborda um tema interessante como o livre arbítrio e o poder de nossas escolhas, apoiado numa história de fundo no jovem político David Norris, muito bem interpretado por Matt Damon, que ao "acaso"(quem assistir ao filme verá que não é tão acaso assim), a bailarina Elise, interpretada por Emily Blunt. Contudo os personagens se apaixonam, mas para viver esse intenso Amor, vão ter que mudarem seus destinos, pois circunstâncias ocultas de todo modo tentam afastá-los.
Pelo comentário, parece mais uma daquelas historinhas meio bobas sobre o Amor, que encontra a pessoa de seus sonhos, contudo o filme é de uma originalidade que nos espanta e nos surpreende.
Abordar um tema do livre arbítrio, que é um dos mais instigantes da história da humanidade, que é a doutrina filosófica que o ser humano tem o poder de escolher suas próprias ações na base das interações do meio em que vive, com implicações religiosas, morais, psicológicas, filosóficas e científicas não parece uma das fáceis. Mas o filme "Os Agentes do Destino" tem essa pretensão, e de alguma maneira nos satisfaz. Certamente é um bom divertimento.
Este eu recomendo.

Nenhum comentário: