quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

The Killing

Não é segredo de ninguém que adoro seriados, principalmente os de investigação criminal. Nada fora do comum, pois para mim é fascinante um bom enredo policial.
O Seriado "The Killing" é o que me fascina no momento, e como mencionei acima tem um bom enredo policial. O seriado trata do início ao fim o assassinato da personagem Rosie Larsen, jovem, estudante e de futuro promissor, mas que é brutalmente assassinada, a investigação perpassa sobre os diversos pontos de vista, como da vítima, dos amigos, da família e o da própria polícia, o qual envolve o telespectador a medida que aparece os suspeitos.
Durante os episódios ainda há um a trama política, que envolve a disputa pela prefeitura da cidade de norte americana de seattle. No mais, este seriado se distancia do clichê policialesco, com policiais durões e de grandes perseguições, mas mostra um "olhar" mais interior da investigação, mas focado nas reações dos envolvidos perante aquele crime.
Por tudo mencionado dar para perceber o quanto este enredo é cativante. Contudo ele não é original, pois o seriado é baseado num seriado dinarmaques chamado “Forbrydelsen”, que logo quero conhecer.
De qualquer modo, vale a pena assistir esta primeira temporada. 

Nenhum comentário: