domingo, 7 de agosto de 2011

Assalto ao Banco Central

O cinema nacional ganha cada vez mais destaque. O filme por mim prestigiado dessa vez foi o comentado "Assalto ao Banco Central", filme de estréia do Diretor, conhecido pelos trabalhos na TV, Masco Paulo no cinema. O filme conta com uma grande produção e um elenco de primeira, como Giulia Gam e Lima Duarte. 
No entanto, o filme falha como filme de ação para contar a história do maior assalto a banco da história do país, ainda hoje não esclarecido. O filme tem boas doses de humor, mas peca no roteiro, para contar a genialidade desses assaltantes e o planejamento perfeito para este assalto, o diretor exagera nos planos fechados de inúmeras cenas e o cenário parece de uma novela da rede globo. Contudo o filme não deixa de ser uma boa história e um bom divertimento, que merece ser visto e criticado.
Um comentário: A atriz Hermila Guedes, como única mulher do bando, estar como uma vilã sensual femme fatale, mas não precisava numa cena descer no túnel que estava sendo construído de salto alto, mas isso foi um 'licença poética" do diretor para a beleza exótica dessa atriz pernambucana.

Nenhum comentário: