domingo, 17 de abril de 2011

Um certo garoto de Liverpool

Neste fim de semana assistir ao filme "O Garoto de Liverpool", que conta a historia da adolescência de um garoto, que tempos depois iria ser tornar um ídolo. Este garoto era John Lennon.
O filme retrata o período da vida de John, que precede a formação da maior banda de todos os temos The Beatles. Assim nos conta como um garoto contestador das regras da escola e de dentro de casa, que vivia em conflito com a Tia Mimi e que fora abandonado pela mãe. A relação e os conflitos com essas duas mulheres iriam marcar profundamente sua vida e influenciar sua carreira a musical, pois a música era utilizada como uma maneira de extravasar toda a raiva e a contestação desta época da adolescência.
Sua tia mimi era uma pessoa austera e sisuda, apreciadora da musica clássica, entretanto foi com as visitas as escondidas da mãe, que ele matinha afastado, que conhece o rock and roll, um ritmo musical alucinante e contestador vindo do outro lado do atlântico, mas precisamente dos EUA, que tinha no ELVIS seu ídolo. 
Os sentimentos de distância, conflito e perda com as mulheres, foram o que marcaram a adolescência deste garoto, meio fora de ordem, mas que encontrou na música e na amizade de Paul McCartney um destino para sua vida. 
Este é um filme meio triste, sem super heróis ou de fim romântico, mas deve ser visto e revisto. 
 

Nenhum comentário: