segunda-feira, 28 de março de 2011

El Estudiante

Este fim de semana tive o prazer de assistir o filme O Estudante, produção mexicana de 2009 do diretor Roberto Giraul. Para ser sincero, não conhecia nada da produção deste diretor, muito menos do cinema mexicano, que por ignorância minha, o México só se destacava sua bela história das civilizações pré-colombianas Mais e Astecas, suas novelas (que não são as melhores) e os seriados Chaves e Chapolin. 

No entanto, o filme é belíssimo e conta a história Chano que aos 60 anos resolve matricular-se na universidade para estudar Literatura, convivendo a partir daí com um "universo" muito distinto do que estava acostumado, passando a conviver com seus novos amigos, todos jovens e de costumes muito diferentes do seu, mas que com a compreensão e amizade, convivem com suas diferenças harmoniosamente e se ajudam mutuamente nos problemas e dificuldades de suas vidas, como o preconceito.

Contudo o carisma de Chano conquista os mais jovens e a todos os espectadores do bom cinema. O filme são de diálogos simples, meu cafona as vezes, uma narrativa rápida, com algumas falhas de roteiro, mas que não desmerecem de maneira nenhuma o filme. Recomendo.

Nenhum comentário: