domingo, 13 de fevereiro de 2011

Cisne Negro

Cisne Negro é um filme simplesmente sensacional. Acho essa uma definição adequada para esse longa metragem ou talvez eu não conheça nem um pouco de cinema para dizer isso, mas este filme é provocador, impactante, aterrorizante ou como diria minha amiga Luciana Monteiro Pós-morderno. 
O filme conta a história da ascensão da Bailarina Nina, interpretada com maestria por Natalie Portman, ao posto de primeira bailarina de uma companhia de Balé que contracenará "O lago dos Cisnes" do compositor Russo Tchaikovsky. O posto de primeira bailarina da companhia leva a bailarina Nina a busca desenfreada e incansável pela perfeição, que é tão extremada que se torna algo obsessivo com traços de "loucura" (quem assistir ao filme perceberá que loucura é bem força de expressão).
Para mim o filme é impecável, deslumbrante, com uma direção consistente do diretor Darren Aronofsky. Com destaque para uma pela fotografia, uma trilha sonora impecável e uma atuação deslumbrante de Natalie Portman, simplesmente é imperdível, pois é um filme que mexe com nossa atenção e nossas mentes.

Nenhum comentário: