sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Eleições no Acre

Em postagem anterior , fiz uma sucinta reflexão sobre a democracia brasileira, tema bem oportuno a ser mencionar em período eleitoral, e quanto estamos refém de uma "elite esclarecida" que quer definir nossos anseios, mas que pretende se eleger no afã de salvaguardar seus interesses particulares.

Para tanto utiliza-se da intimidação, baixaria e violência, para se perpetuar no poder. São essas as palavras que melhor definem as eleições para o senado no Estado do Acre, em que o candidato João Correia (PMDB - AC) que ofendeu e agrediu um apresentador em programa televisivo na cidade do Rio Branco - AC. Não conheço o caso em particular, mas certamente um candidato com esse total desequilibro emocional, jamais pode ser eleger para representar um estado da Federação no Senado Federal, além do mais no lugar da Senadora Marina Silva, que como senadora e ex-ministra do Meio Ambiente, em muito contribuiu para a política Brasileira.

Cabe a nós como eleitores, como maior participe do processo eleitoral, eleger candidatos com valores éticos e morais, comprometidos com os anseios da sociedade.

Nenhum comentário: