sábado, 19 de junho de 2010

Meirevaldo Paiva


A morte de José Saramago, me fez lembrar, nas últimas horas, do Mestre e Amigo Meirevaldo Paiva, que também partiu para o céu este ano. Este homem nascido na Amazônia, mas de pensamentos conteporâneos globais e de profunda dignidade e honradez, com diz nosso conterrâneo José Maria Quadros de Alencar. Deste modo, transcrevo abaixo o meu comentário que fiz em seu Blog do Alencar, na ocasião de seu falecimento:

"A morte do Professor Meirevaldo Paiva, não entristece somente a mim, mas certamente a todos que como ele compartilhava a idéia de uma educação de qualidade. Os dois anos em que fui seu aluno, certamente foram os melhores de minha vida acadêmica, e que muito contribui para me tornar o profissional que sou e serei. Seus ensinamentos não transformam as pessoas em bons alunos, mas sim em cidadãos compromissados com a sociedade em que vivem. Muito obrigado Professor."

Nenhum comentário: